segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ráfia Bailarinas...

As bailarinas ou sabrinas, conforme preferirem chamar-lhes, são uma forte tendência para a próxima estação e, sem dúvida, as grandes marcas como a Prada e Yves Saint Laurent já têm as suas. Contudo a Prada lançou uma linha de calçado e acessórios em ráfia que me parece ser forte na estação que se avizinha. Já vos tinha mostrado os sapatos de salto em ráfia e agora é a vez das bailarinas...
Não me perguntem como nem porquê (até porque ainda não tinha partilhado todas as fotos das compras da minha última viagem a Marrocos) estava eu no meio de Essaouira, numa rua totalmente desconhecia, quando passo numa loja e fico completamente maravilhada com umas bailarinas em ráfia, com um ar muito Chanel por sinal. É certo que nunca mais tirei aquilo da cabeça; a loja estava fechada, passei lá vezes sem conta e nada. Jurei que aquelas bailarinas iriam ser minhas, mas depois de tantas tentativas frustradas conformei-me que isso não iria acontecer, porque tinha de me vir embora... De volta a Marraquexe, e depois de visitar o fantástico museu da casa que pertenceu a Yves Saint Laurent, no Jardim Majorelle com uns jardins fantásticos (prometo partilhar fotos) e colecções criadas pelo estilista desde 1960, dignas de um verdadeiro museu, dou de caras com as ditas sabrinas de ráfia! E dali não saí sem elas!
Achei um máximo quando reparei que as tendências apontavam para calçado e acessórios em ráfia, e decidi partilhar convosco a minha incrível compra e a pequena história das minhas bailarinas marroquinas...

Sem comentários: